A sensação de ser líder que o Grêmio experimenta há sete rodadas, o Flamengo desfrutou por dez. Os dois times que dominaram 17 das 20 jornadas do Brasileirão se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30m, no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir de 20h15. O SporTV transmite para todo o Brasil, exceto para o Rio de Janeiro. Os cariocas podem assistir à partida no Premiére.

Entretanto, ao contrário do que os fatos acima podem induzir, os dois rivais não estão próximos na tabela. O Grêmio, sim, está no topo com 44 pontos e coleciona 11 jogos de invencibilidade. Já o Rubro-Negro desabou. O ex-líder tem 32 pontos, ocupa a oitava posição, graças à vitória do Coritiba sobre o Figueirense por 3 a 0, e luta para não se distanciar muito do G-4.

A principal aposta para a retomada do Fla está em um ex-gremista: Marcelinho Paraíba. Ele estreou na última rodada, mas teve participação discreta no empate em 2 a 2 com o Santos.

- Tive uma passagem rápida de sete meses pelo Grêmio, mas que foi maravilhosa (ele ganhou a Copa do Brasil). Mas é passado. Agora estou no Flamengo. Vou pedir de novo que a torcida compareça porque a vitória nos permitirá dar um grande passo para o título - declara o meia-atacante, que formará dupla com Maxi.

O técnico Caio Júnior terá o desfalque de Cristian, suspenso. Em contrapartida, Kleberson melhorou da luxação no ombro direito e está de volta depois de quase um mês afastado. Ele terá a companhia de Jaílton, Ibson e Aírton no meio-campo. O técnico ainda sonha com o retorno à liderança.

- Ser líder, apesar da pressão, é bem melhor do que ser último. E o campeonato está afunilando. Se tivermos o sonho de chegar lá na frente, não podemos mais tropeçar - avisa Caio Júnior.