Modelo marca o retorno da montadora de Betim ao segmento de sedãs Texto: Marcelo Goto
Fotos: Divulgação

A Fiat está de volta ao segmento de sedãs médios. Após alguns meses sem representantes neste setor – o Marea deixou de ser oferecido no mercado nacional no início deste ano –, a marca retorna ao páreo disposta a recuperar o tempo (e o lucro) perdido. As apostas se concentram sobre o Linea, modelo que acaba de chegar às revendas em duas versões de motorização – 1.9 litro 16V ou 1.4 l turbo –, e três de acabamento – 1.9 16V, Absolute e T-Jet.

Porém mais que preencher uma lacuna na gama de produtos da empresa, o Linea tem a dura missão de encontrar seu espaço em meio a tantos concorrentes – 14 ao todo. Para os executivos da empresa, o "lugar ao sol" neste mercado é representado pela meta de 15% de participação no segmento ou 2.500 unidades vendidas do Linea por mês. Um objetivo "pé no chão", segundo Lélio Ramos, diretor Comercial da Fiat Automóveis do Brasil.