Foto: AP Photo/TMZ Foto: AP Photo/TMZ

Suposta foto de Rihanna, divulgada pelo site TMZ. (Foto: AP Photo/TMZ)

Uma foto com o que parece ser o rosto de Rihanna com hematomas, arranhões e inchaços resultados de uma possível agressão que teria sido cometida pelo namorado Chris Brown foi ao ar na noite desta quinta-feira (20) no site de celebridades TMZ.

A imagem mostra um galo sobre cada uma das sobrancelhas da cantora, marcas em suas bochechas e em volta de seus lábios, além de um inchaço geral no rosto. O TMZ não disse como conseguiu a foto, nem por quem ou quando ela foi tirada.

Horas após a foto ser postada, o Departamento de Polícia de Los Angeles iniciou uma investigação interna e pede ajuda da população para ajudar a encontrar a pessoa que vazou a imagem. Um boletim da polícia para a imprensa disse que a imagem "é parecida" com uma tirada durante uma investigação sobre violência doméstica, e classifica a sua divulgação como um caso sério de má conduta profissional, passível de exoneração.

Perguntado na quinta-feira se poderia confirmar a origem da foto, o oficial da polícia de Los Angeles Jason Lee disse apenas que o departamento não havia divulgado as imagens da mulher que acusou Brown, e que não poderia levar a público fotografias de provas do crime. Uma porta-voz da promotoria local disse que todas as provas relacionadas ao caso ainda estão com a polícia.

 

Agressão


Brown foi preso na noite de 8 de fevereiro e acusado de ser suspeito de agredir uma mulher que as autoridades não identificaram publicamente. Uma pessoa próxima da cantora, que não foi autorizada a falar publicamente e pede anonimato, confirma que a mulher é a cantora Rihanna, cujo nome verdadeiro é Robyn Fenty.

A fonte também disse que alguns dos ferimentos mostrados na foto (especialmente as marcas na testa) são iguais aos ferimentos que Rihanna sofreu.

A procuradoria pediu mais informações à policia antes de decidir a respeito de quais acusação quer fazer contra Brown. A polícia disse que o cantor de 19 anos pode ser acusado de violência doméstica se os procuradores acharem apropriado.

Uma foto da Associated Press tirada antes da festa na noite de incidente mostra Rihanna com uma tatuagem com números romanos no ombro esquerdo; a foto do TMZ mostra os mesmo numerais no mesmo ombro. O TMZ usou seu site anteriormente para denunciar uma imagem falsa que mostrava Rihanna com um olho roxo.

Nenhuma declaração pública foi feita por parte de Rihanna, que faz 21 anos nesta sexta-feira (20). Mensagens de telefone e e-mail enviadas a representantes de Brown e Rihanna pela Assiciated Press não foram retornadas.